segunda-feira, 21 de novembro de 2011

[ Sobre sonhos, viagens e ansiedade...]

Sei que pode parecer meio fútil ou meio bobo, mas eu sempre tive um pouco dessa coisa do Americam Dream. Mas sempre cresci assistindo séries, desenhos, e filmes que me mergulhavam na cultura americana. Depois que comecei a estudar inglês no colégio, começou a vir a paixão pela música gringa. Descobri, o rock, o pop, o jazz e também o que foram os anos 80.

Durante boa parte da vida quis conhecer o Estados Unidos, para poder ver de perto toda a mágica que aquele lugar poderia mostrar histórica e culturalmente. Teve a fase criança, onde eu enchia o saco da minha mãe em todos os natais e aniversários para ir pra Disney. Teve a fase "High School" onde influenciado por séries tipo Dawson's Creek e Popular eu sonhava em estudar um semestre do colegial no exterior e participar dos balls, promos, house-parties e graduations. Teve também a fase "Garota, eu vou pra California." onde tudo o que eu mais queria era largar tudo e ir para a California, viver a vida sobre as ondas. Esta fase, me lembro bem, foi influenciada por The OC, e por algumas músicas do Red Hot Chili Peppers.

Por fim, tive a fase New York. Sempre soube da existência da cidade. Mas a vontade de conhece-la se intensifucou durante os anos de faculdade. E pus na minha cabeça que se tivesse que conhecer um lugar nos Estados Unidos, seria NYC. Passei a pesquisar preços, locais, e sempre assistir a filmes e séries rodados pela cidade.

E senhoras e senhores, depois de trabalhar para isso, informo que nesta sexta estarei embarcando para a Big Apple. Sei que fiz esse blog no intuito de lembrar tudo o que foi bom um dia na minha vida. Mas sou obrigado a pedir licença para a proposta e fazer dele um diário de viagem. O que não foge tanto da proposta assim, vai, porque com certeza no futuro esses dias serão também nostálgicos...

Sobre a próximidade da viagem, a princípio estou ok. Acho que ainda não acredito que vou finalmente realizar um sonho. Tá, realizar não, vou consumir um sonho. Porque para mim sonhos que se realizam vem de graça. e com NY não foi bem isso. Rs! Eu tive que desembolsar uma graninha para essa viagem.

Confesso que estou MUITO ansisoso e repleto de expectativas. Tô tentando aliviar esses sentimentos de duas maneiras: indo a academia, e lendo guias-turísticos. E de quebra antecipo que nenhuma dessas maneiras é de fato eficaz. Ler sobre o lugar que se vai conhecer só potencializa a vontade de que tudo acoteça logo, e tira boa parte do meu sono imaginando como serão esses dias. Fazer ginástica só potencializa as dores no corpo que atrapalham na hora de dormir. Ou seja, as minhas noites de sono estão quase nulas por esses dias.



Guias, uma maneirão não eficas de aliviar a ansiedade pré embarque


Aliás, peço dicas! Se alguém aí souber como fazer com que quatro dias se pasem em quatro horas, me avisem. Vai ajudar bastante. Ou quem já foi a NY, me deem dicas de locais, ou até mesmo que nõ foi mas morre de vontade de conhecer devido a um filme, ou uma série me fale... Só por favor não me peçam para trazer badulaques da gringa em troca das dicas. Eu realmente estou com medo de ser preso na alfandega na hora do retorno.


Rodrigo Milheirão teve que dar um google em "verbo poder no subjuntivo" para poder concluir o último parágrafo dessa postagem.

Nenhum comentário: