terça-feira, 29 de novembro de 2011

[ NYC ] D04 - Village e TriBeCa

Hoje fez frio e choveu, choveu muito, ou como dizem os americanos rainned cats and rats. Mas mesmo assim aproveitei dia para passear, e conhecer um pouco mais do sul da ilha de Manhattan. Acordei completamente despraparado para o frio que iria enfrentar. As casas e interiores de loja e estabelecimentos aqui em NY são bem quentinhos, você consegue andar de boa de bermuda e camiseta. Mas quando sai para a rua a coisa pega.

Hoje a máxima foi de cinco graus e os americanos estavam falando que o tempo estava quente. Oi, quente para mim é acima dos quinze. As minhas roupas já não estão dando conta, não tem jaqueta de couro que resolva, decidi portanto economizar no dia de hoje para poder comprar um casacão amanhã ou depois. Me aventurei novamente pelo subterrâneo da cidade. Mas não é tão difícil andar de metrô aqui. Basta saber:

1) O sentido em que vai: As entradas para estações indicam, e não são conectadas.
2) A linha em que está: NY tem várias linhas,só que dificilmente elas se conectam
3) O número (ou letra) do trem: Na mesma plataforma podem parar os trens R, 2, e 3 com destino a lugares diferentes. Mas é só olhar no mapinha, se tal trem para em tal estação.


Tendo isso na cabeça, peguei a linha amarela, trem R no setido Downtown e desci no Village. Um bairro INCRÍVEL. Se pudesse escolher algum lugar para morar seria no Village. Ele é repleto de apartamentinhos americanos e ruazinhas com árvores e alguns barzinhos e brechós. Meio, riponga, meio cool, mas super incrível.


E nesse bairro que moravam os personagens do seriado de TV Friends. O prédio que era usado como fachada do apartamento dos seis amigos fica em uma esquininha super charmosa do bairro, E como fã assumido de séries de TV, TIVE que visitar o local, tirar fotos e cantarolar o tema de abertura da série.

Saindo de lá, peguei mais um metrô (Dessa vez a linha vermelha, trem 1, com sentido Downtonw) e deci no bairro TriBeCa. One fica localizado o centro financeiro de Nova York, com o prédio dos principais bancos. Dei uma andada por Wall Stret, a famosa rua dos negócios. Não achei nada de mais, inclusive chega a ser parecido com o centrão de São Paulo, mas tudo bem, valeu pra conhecer.
Em seguida parti para o lugar onde eram as torres gêmeas. Pasmem, eles já estão construindo um novo empreendimento no lugar, e onde eram as torres agora existe um monumento chamado "9.11 Memorial". São duas piscinas da mesma largura que eram as torres, localizadas exatamente no mesmo lugar. As piscinas possuem quedas de água para dentro no intuido de simbiliza a queda das torres. Na borda, conseguimos ler o nome de todas as vítimas do atentado.


O lugar é calmo e bem bonito. Não há muito o que fazer a não ser se sentir triste devido a tragédia. Fiquei pouco. Tirei algumas fotos e sai. Tomei um suco para o almoço, e continuei a bater perna pela parte sul. Não achei nada de muito interessante. Mas descobri uma loja de roupas baratas chamada Old Navys, com umas super ofertas.

Site da Old Navys: http://www.oldnavy.com/

Assim que der vou passar lá e comprar umas coisinhas. Amanhã quero conhecer melhor o Central Park, e pretendo ir ao Rockfeller Center. Vai rolar a cerimônia que inaugura a decoração de natal da cidade. Todas as luzes vão ser acessas as 19h00. Mal posso esperar...

Um comentário:

Déia disse...

Câmera, pra que te quero nessa inauguração da decoração hem!