segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[ NYC ] D03 - Sobre olhos estrangeiros

Ontem sai para jantar com um grupo de amigos. Cada um de um lugar do mundo. Estavamos em dois brasileiros, três franceses, uma americana e uma espanhola. Um dos franceses deu a pedida, fomos ao Shake Shack Burguer, um fast food americano. Com apenas sete dólares é possíve ter um infarto com a quantidade de gordura ingerida.






O engraçado é reparar como as pessoas de fora do Brasil veem os brasileiros. Ao falar para um estrangeiro que você é brasileiro, eles vão em seguida perguntar se:

1) Você é do Rio?
2) Você joga futebol?
3) Você sabe sambar?

O jeito é, com bom humor sempre, dar uma rebolada e explicar que nem toda brasileira é bunda. Enfim, o choque cultural é claramente perceptível e possivelmente você será morto e ficar com fama de tarado se vier a se despedir das pessoas com um inocente beijo na bochecha. Digo isso porque recentemente fui me despedir de uma italiana com um beijo no rosto, e ela ficou meio traumatizada com isso, e possivelmente me odeia.

Hoje o dia foi de explorar o metro, e listar lugares que eu irei e fazer umas comprinhas. Lembram que eu havia dito que o metrô de NY é estranho pois as estaçoes mão são unterligadas? Hoje uma nova-iorquina me explicou que o metro daqui é assim pois é operado por tres empresas diferentes que se odeiam e competem entre elas. Por isso as estações de empresas diferentes não se conectam. Nessas horas agradecemos muito pelo METRO-SP e a CPTM serem amiguinhas...

Enfim, dei uma passadinho super rápida na Century 21, uma loja de departamentos que está sempre em Oferta, tipo uma C&A em proporções bem maiores. Dizdem que até quarta a temperatura aqui vai zerar, por tanto me preveni e comprei um gorro da Calvin Klein e um casaco Marc Jacobs por 70 dólares os dois. MUITO barato....

Site da Century 21: http://www.c21stores.com/

Amanhã planejo visitar o Ground Zero, onde eram as torres gêmeas! Será que conseguirei tirar boas fotod por lá?

Nenhum comentário: