domingo, 27 de novembro de 2011

[ NYC ] D02 - Hanging Out in Times Square

Ontem a noite fui para uma balada chamada Industry. Não é tipo balada para turista, era uma festa para moradores locais. Ou seja, eu era carne-nova no pedaço. Fiz sucesso no role, e conheci muita gente bacana. A Industry tem o tipo de som que eu gosto, aquele pop dançante gostoso que toca nas rádios. Me acabei ao som de Lady Gaga, Kesha, CeeLo Green e afins.

Segundo um amigo, as baladas por aqui não costumam ser pagas, e se cobram taxa de entrada é algo tipo cinco dólares. No entanto achei as bebidas muito caras, paguei 7 dólares em uma cerveja e 2 dolares em uma água. Mas oi, para entrar na Industry era de graça então tava tudo bem.

Site oficial do clube: http://www.industry-bar.com/

Aparentemente a única coisa que não se pode fazer é conversar na porta antes de entrar. Parei para bater um papo com um amigo em frente, e o segurança foi super grosso e seguiu o seguiu-se o seguinte diálogo:

- Excuse-me guys, are you hanging out or something?
- Erm, Yes!
- Are you going to enter in the club?
- Yes!
- Ok, so please don’t hanging out here. Because I don’t like it. Don’t think that I bullying you . It’s the rules.
- Ok!


Tudo bem, se a gente não pode hanging out na porta, vamos hanging out lá dentro!

Cheguei em casa morto e dormi eternamente. Acordei preparado para tomar um café da manhã desses tipicamente americanos, mas não consegui, fui encontrar um amigo, e acabei adiando minha refeição. Hoje foi o dia oficial de bater perna. Um grande amigo veio parar na cidade pelo erro da cia aérea e aproveitamos que eles estava aqui hoje para “Hanging Out” como dizem os americanos.

Passei pela Times Square e Broadway basicamente, andando alguns quarteirões da Quinta Avenida e passando brevemente pelo Central Park. Em todo esse role eu ao sai em momento algum do bairro de Midtown, o que me fez ter ideia de como a cidade, apesar de ser uma ilha, é grande.

A Times Square, talvez seja o principal marco de Nova York, e é o lcal que faz você pensar: Caraça, this is America. Muitas luzes, muitas lojas, muita gente, muitos carros. Durante a noite a rua é tão iluminada que parece que esta de dia. As lojas são realmente incríveis, não tive tempo de entrar em todas mas já marquei as que eu quero entrar e passar tardes.

Subimos pela Broadway. Vi todos aqueles cartazes de peças de teatro e quis para sempre ir em todas elas. Assim que possível verei pelo menos duas. Aproveitei que estava com um amigo para tirar muitas fotos. Cansamos de bater perna e decidimos para para comer.




A dica era o Chipotle, uma rede de fast food mexicano INCRÍVEL! Você paga sete dólares e tem direito a um burrito e refil de refrigerante. Você escolhe os ingredientes e os atendentes vão montando. Montei o meu com frango, chili-beans, tomate, alface e queijo. Ficou incrível...

Site do Chipotle: http://www.chipotle.com/en-US/Default.aspx?type=default


Na parte da tarde fomos Hanging Out no Central Park, não adentramos muito no parque, mas deu para tirar umas fotos e escorregar em uma escada, e ver o quão lindo é a natureza no outono. Coisa que não conseguimos visualizar muito bem no Brasil. Meu amigo teve que seguir, pois ia novamente pegar seu vôo e eu decidi caminhar, olhar as lojas e perguntar preços para assim treinar meu inglês...

Passei pela NBC Store, Apple Store, GAP, Urban Outfitters, Macy’s e American Eagle. Não consegui me conter e comprei duas camisetas na GAP. Na volta, mega cansado, decidi me arriscar no subterrâneo de NY e pegar o metrô.

Aqui o passe de metrô é unitário ou ilimitado. Comprei o passe ilimitado que me dá direito a quantas viagens eu precisar fazer em uma semana. Olha não é por nada não, o metrô de São Paulo pode ser ineficiente e com pouca malha, mas mesmo assim é super limpinho. O metrô daqui é super sujo, com aspecto de que não passam um paninho no chão há anos...

Consegui me achar e me locomover bem. Voltei para casa para descansar um pouco e pensar em qual seria a boa da noite...

Continua!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou adorando conhecer NY, pelos seus olhos e por sua palavras!!!!!
Aproveita muito!!!!