quarta-feira, 30 de novembro de 2011

[ NYC ] D05 - Chinatown & Christmas Lights.

Hoje fiz um tour multi cultural sem sair da cidade. Acordei já congelado pelo frio. Tomei o banho mais quente do mundo, me encapotei o mázimo que pude e sai rumo aos bairros étnicos de Nova York.

Peguei o metro, desci na Cannal St. E fui visitar o bairro chinês: Chinatown. Ao sair do metrô me senti em casa. Sabe quando você vai no largo de Osasco, e os vendedores ambuantes ficam anuncinado o produtor com frases do tipo: "Olha a bolsa, olha o óculos escuro. Só dez reais, vem olhar..." Aqui eles falame xatamente a mesma coisa, só que em inglês. Sai do metrô e me deparei com várias chinesas gritando: "Take a bag, take sunglasse. They are just 5 dollars, take a look...". Tal fato me fez concluir qe você pode tentar fgir da pobreza, mas a pobreza não vai fugir de você.




Sou tão mão de vaca que decidi comprar um óclos escuro em Chinatown. Me ofereceram um por oito dólares, e consegui pechincjar e reduzir o preço para cinco dólares. Yey! Caminhei pelas ruas do bairro e derepente entrei em outro bairro étnico. Dessa vez Little Italy. . Nõ tem muito o que fazer por lá, a não ser admirar a cosntrução das coisas e entrar em uma cantina para comer. Dei uma olhada, tirei algumas fotos, tremi de frio e decidi pegar o metrô.

Como disse ontem, queria ter ido na Old Navys fazer compras para o frio, mas acabei pegando o metrô errado e fui parar no chiquérrimo Upper East Side . Eu não tinha noção do que era ser chique até andar pelas ruas desse bairro. Muita gente linda, muita gente estilosa, e muita gente rica. Prédios de apartamento de tirar o fôlego. Uau.

O bairro, como o nome sugere é do lado leste do Central Park. Aproveitei para dar uma voltinha no parque. E conclui que esta cidade [é realmente linda no outono. Todo o chão marrom das folhas que cairam, todas as árvores secas, muito frio e muito vento. Quero ir para passar um dia inteiro no parque, encontrar estátas e monumentos perdidos. Talvez eu vá no domingo, que é o dia oficial de se ir a um parque em qualquer lugar do mundo. Nessa minha rápida passagem encontrei vários esquilinhos no parque.




Achei eles lindos. São iguaizinhos aos do filme "Alvin e os Esquilo." Este da foto subiu na árvore para caçar umas frutinhas para se elimentar. Eles usam a mãozina para levar a fruta até a boca. Muito, muito fofo. Eles também olham diretamente para gente, e isso dá a impressão de que eles vão nos atacar a qualquer momento. Por isso, tirei a foto e sai correndo de perto.

Como estava muito frio, decidi tomar alguma coisa quente para me aquecer. A novidade por aqui é o Peppermocha no Starbucks. Uma bebida que leva, café com leite (chamdo aqui de "mocha"), pedaços de chocolae e... Pimenta! Pode parecer estranho, mas é realmente muito bom.

No fim da tarde já me encaminhei para o Rockfeller Center para ver a cerimônia de inauguração das luzes de Natal. Achei que sei lá, só fossem apertar um botão, cantar uma música de Natal. ascender a cidade toda e beijo thau. Mas não, os maericanos realmente gostam de coisas em grandes proporções. E fizeram um show de TV transmitido ao vivo pela NBC para exibir isso para o resto do mundo.

O lado bom foi que eu pude ver alguns famosos cantando músicas de Natal ao vivo. Vi o Michael Bublé, vi CeeLo Green, Justin Bieber e Mariah Carrey. Após uma hora e meia e show, chamaram Barcak Obama, ele mesmo, o presidente para apertar um botão and tchanã! Nova York se ascendeu para o Natal ao mesmo tempo Michael Bublé tocou Jingle Bell Rock e eu quase chorei.

Infelizmente não consegui tirar nenhuma foto, estava muito lotado, eu estava muito longe e com muito frio. Mas essa semana vou começar a tirar foto das vitrines decoradas, e da decoração de natal da cidade...

Tenho dois planos para amanhã. O Primeiro é tentar usar pela primeira vez na vida uma cuecasamba canção por debaixo das calças. É sério gente, aqui é muito frio mesmo. PRECISO usar algo por debaixo do jeans. Já o segundo plano consiste em subir ao topo do Empire State para tirar fotos lá de cima. Melhor eu me agasalhar para isso...

Nenhum comentário: