domingo, 2 de outubro de 2011

[ Primeiras lembranças... ]

Não é a primeira vez, e talvez nem seja a última. Surgiu como um ímpeto de escrever. Escrever não para ser apreciado, nem aclamado e muito menos lido. Escrever apenas para registrar minhas sensações. Descrever e tentar dissertar sobre os diferentes sentimentos que se passam pela minha cabeça. Tentar substantiva-los e os manter vivo, antes que sumam de dentro de mim e dem lugar a outras preocupações.

Ainda ontem tentei lembrar qual foi a primeira lembrança que tive da vida. Me esforcei ao máximo para não confundir as minhas memórias com as memórias que adquiri através de fotografias que me mostraram no decorrer da minha vida. Não tenho lembranças de eu sendo amamentado, e nem do meu primeiro passo. Não tenho lembranças do meu primeiro aniversário, tampouco do meu batismo, ou do primeiro natal.

Mas me lembro que no segundo minha tia melecou minha mão com glace do bolo. Lembro que quis chorar por estar sujo. Mas segurei ao máximo, não queria que tirassem foto minha sujo e ainda por cima chorando. Então apesar de insatisfeito, eu sorri. Engraçado reparar que a minha primeira lembrança é justamente de algo que se refletiria pelo resto da minha vida: disfarçar emoções.

Rir ao invés de chorar, achar engraçada situações de total desespero, ser paciente quando estou no limite. Estressar quando devo estar calmo. Situações que me fazem sempre pensar se sou estranho, se sou falso com o mundo ao meu redor, se sou humano, ou se sou apenas eu mesmo.

Nenhum comentário: